Assine nosseo Feed e receba dicas no seu E-mail! Assinantes

Siga-nos no Twitter! Seguidores

Dicas publicadas Artigos

Comente também! Comentários

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Aprenda a bloquear seu celular em caso de roubo

como bloquear um celular
O que fazer quando se tem o celular roubado?

Existem duas formas de bloquear um celular roubado, você pode bloquear o chip, e também pode bloquear o aparelho. Para bloquear o aparelho, você deve saber o numero do IMEI do seu celular.

O que é IMEI?


IMEI é um código de identificação único para cada aparelho celular (Wikipédia). Uma espécie de código de serie de cada aparelho. Há três formas de saber o IMEI do seu celular: Na caixa original do produto (Talvez perto do código de barras), na área da bateria do aparelho, e digitando no aparelho o numero *#06#, como se fosse fazer uma ligação normal. O IMEI é formado 15 números e esses números são divididos em quatro grupos que seguem o padrão ######-##-######-#. Assim, ficará mais fácil de você identificar na caixa do aparelho.

Um aparelho bloqueado através do IMEI fica impossibilitado de realizar funções que dependem de uma operadora, como: ligações e envio de sms.

É recomendável que faça um boletim de ocorrência, algumas operadoras podem pedir o numero do B.O, mas geralmente pedem somente o nome, RG e o CPF do titular da conta.

Com seus documentos nas mãos entre em contato com a operadora, solicite o bloqueio do chip e do aparelho. É bem rápido dura poucos minutos.

Todos nos sabemos que é muito difícil ter o aparelho de volta, mas essa é uma maneira de garantir que o celular não será usado em algo ilícito nem posto a venda.

Até a próxima.


0 comentários:

Postar um comentário

Todos comentarios são lidos por nós, então não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;